COMO MANTER A ORGANIZAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE SUAS REDES

6:00 PM

   COMO SE ORGANIZAR EM SUAS REDES SOCIAIS

Alguns digital influencer acabam não fazendo cronogramas ou conseguem manter à organização, sendo um grande erro para quem atua como digital influencer. A organização é algo que ajuda muito no cotidiano, pois assim você já sabe o que tem que fazer, quanto tempo tem para fazer e ainda consegue te ajudar naquele tempo chato de bloqueio criativo, pois você já tem um cronograma do que fazer e quando vai fazer, assim podendo de dar aquela “luz” necessária.
A organização ajuda muito no quesito vida x blog, imagine que chato ter que abandonar suas redes por conta daquele evento ou vice-e-versa, sendo chato também para seu leitor que poderia receber uma linda publicação sobre o "tal" evento que você não pode ir e que normalmente ele tinha muito interesse em saber mais sobre o evento, mas como você não estava presente ele terá que ir para outro lugar. 

Foto retirada do PIXABAY e editada por Biaah Teodoro.

Mas você não precisará passar por isso, acompanhe as dicas do post de hoje e aprenda como se manter organizado e atualizado todos os dias em suas redes.

CRIE CATEGORIAS DENTRO DO SEU NICHO

Um nicho trata de muitos assuntos, por isso é importante estipular quais categorias serão tratadas, por exemplo, resenha de livro, resenha de produto, dicas, tutoriais, posts pagos, testes e etc. As categorias podem ser criadas a partir de uma breve análise de suas publicações e ideias de publicações futuras.

TENHA UM CRONOGRAMA

Esse cronograma pode ser montado da maneira que você se sentir a vontade, ou seja, você pode faze-lo diário, semanal, mensal ou anual - enfim você quem escolhe -. Porém é mega importante ter um, assim você consegue se administrar e ter consciência de tudo que tem para fazer.
Dentro deste cronograma defina uma sequencia logica para que seus leitores entendam (Exemplo: Na segunda é dia de resenha, na terça é dia de novidades, na quarta é post de parceiros e etc.), dentro dessa sequencia e utilizando as categorias definidas organize por publicação e materiais que você tem ou terá que buscar tudo na hora de postar.
As vantagens de montar este cronograma são preparação do material com calma e como consequência um conteúdo melhor, pois tem tempo para ser revisto.  Você saberá qual tema terá que ser tratado. Tem tempo para pesquisar, rever e se programar. As desvantagens é que você terá que altera-lo muitas vezes, por mais que você crie um podem surgir empecilhos, assim tendo que adiar ou adiantar algumas coisas e ter comprometimento de levar ele a risca.

                                  Modelo de Cronograma 1 (Editável)                                Modelo de Cronograma 3 (Editável)
                                  Modelo de Cronograma 2 (Editável)                                Modelo de Cronograma 4 (Editável)

QUANTIDADE DE POSTAGENS

Essa parte é muito importante, defina conforme o seu cotidiano quantos posts por dias e quais dias terão postagens em suas redes. Aqui você encaixará mais uma vantagem de montar seu cronograma, se você criou um cronograma de 7 dias e não conseguiu cumprir está na hora de alterar alguma coisa e neste caso será a quantidade de postagem, se você se organizou para fazer uma postagem por dia e a cada uma hora todos os dias nas redes sociais e não deu para cumprir, diminua para 3 postagens por semana e 3 postagem por dia nas redes sociais, assim ficando mais acessível para o seu cotidiano.
É importante focar que você tem uma vida, que você tem que elaborar o conteúdo e os materiais, tem que pesquisar melhorias para seu blog e descansar, crie uma quantidade que não te sobrecarregue.

GUARDE SEU TESOURO

Sempre guarde ideias e postagens, todo digital influencer passa por uma fase ruim, seja no trabalho, na família, na escola e algumas vezes acabam afetando na criatividade, dando inicio ao famoso bloqueio criativo e como é algo tão natural de acontecer é importante estar prevenidos para que não resulte em desanimo ou até mesmo desistência de seu trabalho. Então, para isso aproveite de seus dias mais criativo o máximo, não vai usar aquele tema que você pensou? Anote tudo em um caderno de ideias. Está inspirado? Escreva e guarde para mais tarde.
Como ter uma rede influenciadora é trabalhar com conhecimento e criatividade, um bloco de notas não pode faltar ao seu lado a todo o momento, mesmo que aquela ideia pareça boba anote-as sempre e de preferência no mesmo lugar para não deixar que suas ideias desapareçam, assim em um momento de bloqueio você corre para suas anotações e a “luz” pode ser estar lá.
Tem dias que a inspiração parece estar no ar e você quer escrever sobre tudo, então faça! Tenha um rascunho de tudo o que você quer escrever nesses dias, assim quando  o dia que não tiver tão inspirado você pode ler o que está no rascunho e melhorar para posta-lo.
DICA EXTRA: Use o aplicativo Notebook - Tomar Notas para fazer suas anotações.

USE FERRAMENTAS DE PROGRAMAÇÃO

Não adianta nada se programar inteiro e não conseguir cumprir não é mesmo?! Às vezes naquele horário que mais tem leitores online você pode não está online, por isso use e abuse das ferramentas de agendamento, algumas plataformas e redes sociais já tem a ferramenta inclusa, como o Blogger, Wordpress, Wix, Tumblr, Facebook – Veja neste tutorial como usar a programação na página do Facebook** -, para aqueles que não tem a ferramenta inclusa existem aplicativos e sites que fazem o agendamento, então aproveite-os. Assim, suas publicações vão ao ar quando você planejou.
organização é a palavra chave para o sucesso, se não está conseguindo cumprir seu cronograma análise e veja o que é preciso ser alterado em seu dia a dia ou em seu cronograma. Quando se está iniciando é mais complicado manter 100% do cronograma, mas tem que estar cumprindo no mínimo 60% dele e nada do que fazer 30 vezes seguidas, assim virando habito e você acha meios de ser organizar melhor.





4 comentários:

  1. Amei as dicas! Organização abre portas e suas dicas foram bem pontuais e úteis. Obrigada Linda!

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    1. Que ótimo! Verdade, que isso faço tudo por amor e para ajudar vocês.

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  2. Ótimas, dicas. Vou até deixar salvo nos favoritos para usar haha.


    ocristaocriativo.blogspot.com
    @ocristaocriativo (instagram) ❤

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