REORGANIZANDO SUAS METAS

    ANALISANDO METAS E CRIANDO NOVAS METAS PARA SEU ANO

O ano já está pela metade, parece que o tempo está voando e hoje vamos voltar àquela série iniciada em Janeiro, lembra? Isso mesmo a “Minhas metas do ano”. Bom foi criado uma listagem de metas para este ano e agora está na hora de dar uma atualizada nelas, algumas podem ter ficado ultrapassadas ou podem ser que foram concluídas antes do tempo previsto e com certeza você já teve novas ideias e novos planos para seu blog/canal/instagram. Também é bom rever as metas que conseguiu concluir para dar aquele animo e ver onde está errando que não conseguiu concluir ou avançar aquela meta.
Foto retirada do PIXABAY e editada por Biaah Teodoro.

Para isso será preciso focar em alguns pontos, como:

ESTOU NO CAMINHO CERTO?

Verifique se esta avançando ou conseguiu concluir alguma meta definida lá em Janeiro, ou seja, comece vendo todas as metas que você concluiu; As que já passaram o seu tempo proposto e não foram concluídas; As que ainda têm tempo para ser concluídas e como estão e se já estão encaminhadas ou se ainda precisa trabalhar nelas.
Para saber se está no caminho certo você precisar está em ordem com as metas de curto prazo, concluindo as de médio prazo e em andamento com as de longo prazo. Caso sua situação esteja muito diferente disso é necessário analisar onde está errando, será que esta se esforçando o suficiente? Será que tem algum obstáculo em seu caminho? Se você abandonou alguma meta, vai voltar com ela para a listagem ou vai retira-la? 
Neste momento você terá que observar, sua melhor ferramenta será as estatísticas e o questionamento, tanto o questionamento pessoal quanto para quem te acompanha.

O QUE ESTOU FAZENDO PARA CUMPRIR A META?

Aqui você irá se avaliar para ver o que poderia estar fazendo, o que perdeu e o que você conseguiu fazer. Pegue aquela lista que você criou em Janeiro e faça questões sobre cada tema, após fazer estes questionamentos pegue um tempo livre e responda a cada pergunta feita, é sugerido que faça as questões em um dia e responda em outro com ideias e visões diferentes, assim poderão surgir novas questões e terá uma avaliação melhor de seu trabalho.

SUGESTÕES DE QUESTÕES PARA FAZER (EXTRA)

As questões neste tópico foram criadas com base nas sugestões de metas dadas no post organizando as suas metas, mas elas são apenas uma sugestões não necessariamente precisa seguir a risca, você é quem sabe os pontos exatos que deve questionar o andamento de suas metas.
Mudança no Layout: Já alterou seu layout? Revisou para ver se está tudo padrão, se os links estão com redirecionamento correto, as fontes e imagens estão legais? E trocar o cabeçalho o que acha? Talvez essas cores não sejam ideias? Vai criar você mesmo o seu layout? O quer pagar um layout? Quais minhas ideias para melhorias ou alteração em meu layout? 
Ganhou novos seguidores: Quantos seguidores eu consegui ganhar desde Janeiro? O que posso fazer para aumentar isso? Quais são os meus diferenciais para não ser considerado só mais um? Estou investindo tempo ou dinheiro o suficiente para estes números aumentarem? Como estão ganhando seguidores? O que preciso fazer para ganhar mais seguidores e ser mais visualizado? Onde estou atraindo mais publico e por quê? O que estou disposto a fazer para concluir esta meta?
Criar e postar novos post: Quanto tempo estou conseguindo me dedicando? Estou guardando ideias? Porque não estou conseguindo postar ou criar? Porque consigo criar mais sobre este assunto? Esta faltando pesquisa da minha parte? Qual meu conhecimento sobre meu nicho? Como ter novas ideias? Onde estou escrevendo?
Atualização todas as redes sociais: Porque não estou conseguindo ter conteúdos para as redes sociais? Será que vale a pena ter muitas redes sociais e atualiza-las pouco? Onde estão os meus seguidores nas redes sociais? Como posso atualiza-las constantemente? Será que estou pronto para contratar alguém? Porque minha audiência e sequencia de postagem é maior em tal rede social? Qual o meu Cronograma para elas?
Participação de eventos: Quantos eventos tiveram? Em quantos conseguiu ir? Porque não consegui ir a tal evento? Estou “antenado” nos eventos que andam rolando? 
Ser destaque em um guest post: Participou de quantos guest post? Porque não conseguiu fazer? Para qual blog fez? Ajudou a divulgar? Falou sobre ele em suas redes sociais? Falou sobre um tema bom e cabível ao nicho do blog/canal para quem criou o conteúdo?
Aprender alguma coisa que não sei e me especializar: Participou de cursos? Buscou algum curso online ou presencial? Consegui aprender algo que não sabia? Porque não conseguiu? Dedicou-se o suficiente? O que aprendeu com essa experiência?
Fazer Curso de HTML/CSS: O que já sabe de HTML? Conseguiu aprender mais? Esta estudando por conta ou faz algum curso? Esta se dedicando com devia? E a pratica? Já esta conseguindo mexer em seu blog sozinho?
Tirar tantas fotos: Como estão as fotos? Conseguiu tirar sua meta de fotos? Onde estão armazenadas? Foi feito backup? Já conseguiu editar quantas? Quantas já foram utilizadas? E a dica para fotografar está buscando? Porque não conseguiu bater a meta?
Participar e assistir tantas palestras e cursos: Esta se dedicando? Quantos cursos e palestra conseguiu participar? O que aprendeu, conseguiu colocar em pratica? Tem mais cursos e palestras?
Consegui uma parceria: O que fez para conquista-la? Porque acha que não conseguiu? Está em busca ou prefere aguardar mais? Foi uma boa escolha?
Ganhar dinheiro: Esta conseguindo ganhar algum dinheiro? Conseguiu ser afiliado de alguma plataforma? Quais estão sendo suas táticas para ganhar dinheiro? Os serviços que presta com seu blog/canal/instagram atingem os critérios dos possíveis contratantes? 
SEJA AFILIADO E-GRANA
Investir dinheiro: Consegue investir em alguma propaganda? Conseguiu pagar para alguém fazer alguma melhoria em seu canal/blog/instagram? Conseguiu investir no e-mail marketing, mensagens marketing ou qualquer outro serviço? Porque não conseguiu?
QUE TAL ENVIAR E-MAIL MARKETING GRATUITAMENTE? CONHEÇA O PLANO E-GOI PAGO COM AMOR.

Essas dicas foram criadas para auxiliar no cumprimento de suas metas, agora você já tem uma avaliação de seus compromissos, metas para serem e as que já foram cumpridas. Veja o que tem que trabalhar mais e se foque nisso, não adianta fazer metas se não vai correr atrás ou fazer o mínimo para consegui-las. Se avalie e evolua.



Nenhum comentário:

Heey, Psiu? Gostou dessa postagem, tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui nos comentários.

Tecnologia do Blogger.